A Jubilee World empossa o seu mais recente diretor da orquestra, o pastor Dan Presgrave. O Sr. Presgrave licenciou-se cum laude em Teoria Musical pela Ohio University, obteve o grau de Master of Music e concluiu a parte curricular do doutoramento em direção e prática interpretativa na Washington University. O Sr. Presgrave serviu durante quatro anos como trompetista solista da Air Force Band of Mid-America. Intérprete ativo na região de St. Louis, ocupou durante nove anos o lugar de primeiro trompete da Saint Louis Philharmonic Orchestra e atuou com o Galant Ensemble, a orquestra do Opera Theater of Saint Louis, o Philharmonic Brass Quintet e a Metropolitan Orchestra of Saint Louis.
Em 1972, o Sr. Presgrave integrou o corpo docente de música da Washington University, onde, além de ensinar direção instrumental, foi diretor musical e maestro da Washington University Symphony Orchestra and Wind Ensemble. Em 2010 foi nomeado diretor interino da orquestra na University of Missouri-St. Louis. Depois da reforma, o pastor Dan e a esposa, Pam, mudaram-se para Apollo Beach, FL, onde residem atualmente e onde ele serve como pastor e conselheiro pastoral na igreja local e na comunidade.
O pastor Dan trabalha com a Jubilee World há 7 anos, desde que foi convidado pela primeira vez a dirigir duas peças emblemáticas da música clássica cristã, «Be Strong in the Lord» e «Emmanuel». Reuniu músicos apaixonados para tocarem na orquestra no 14.º aniversário da Jubilee World (sem gastar um único cêntimo) e, ao longo dos anos, continuou a servir a Jubilee World como mentor em interpretação clássica.
A Jubilee World abordou o pastor Dan e convidou-o para o 21.º aniversário deste ano. Quando foi convidado para ser o diretor da orquestra da Jubilee World, o pastor Dan acenou com amabilidade e disse: «Seria uma honra para mim. Obrigado por esta oportunidade, porque vou fazer aquilo que amo todos os dias.»
O pastor Dan vai dirigir a Jubilee Symphony Orchestra em St. Louis nos grandes eventos, como a Páscoa, a Assembleia geral e o Natal. Com muitos anos de experiência em audições, vai também iniciar de imediato, com a Jubilee World, o processo de audições de instrumentistas clássicos, para preparar o próximo concerto de Natal.
Apaixonado pelo ensino, pelo discipulado e pelo aconselhamento, o pastor Dan manifestou também interesse em ser docente honorário da Jubilee University. Num almoço, reuniu-se com o Dr. Martin Zhao, diretor da Olivet University St. Louis, para iniciar a conversa. A residir na Florida e a viajar com frequência para St. Louis, o pastor Dan ficou encantado por conhecer as localizações da universidade e a possibilidade de ensinar em St. Louis, MO, em Lexington, MO, e em Orlando, FL.
Glória a Deus!
